27 de jun. de 2012

BlackHat, Previna-se !

|| || ||

Tumblr_lp0v85z2st1qzmcwlo1_500_large
Hooy Girls

BlackHat é uma prática meio que ilegal na internet, praticada tanto por blogs famosos quanto por aqueles sem quase nenhum sucesso. É importante se informar, por que diz respeito a posições nas pesquisas do google, as vezes você pratica e nem sabe!
Eu já vi vários artigos sobre BlackHat, e em alguns casos é considerado crime virtual, então cuidado!

Existem 2 formas de BlackHat, uma que diz respeito a links ocultos (também pra aumentar as visitas ou vendas) e outra, mais praticada entre blogs, que é a que eu vou falar:
O que é?
BlackHat é postar coisas sem nexo, pra conseguir resultados na busca do google, por exemplo:
a palavra mais pesquisada no google num mês foi: cabelo
aí a pessoa vai lá com letrinha da cor do fundo da postagem e digita "cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo cabelo" é claro, o leitor não vai ver, mas o google sim, e quando pesquisarem por "cabelo" há mais chances de aquele blog aparecer nos resultados.

Tumblr_lp1l7xmdj31qc6al2o1_500_large
Por que é considerado crime?
Muitos blogs, principalmente comerciais (não quer dizer que outros blogs não façam) começaram a usar para aumentar vendas, e, no caso de blogs não comerciais, apenas para aumentar o número de visitas, colocar a "concorrência" uma posição abaixo no google. É considerado crime, mas eu não sei as punições, provavelmente perde a página, ou o blog. E li que se o sistema do google descobrir, te tira dos resultados.

O que eu faço se descobri que alguém está fazendo?
BlackHat é um problema antigo, mas só foi dar problema mesmo a pouco tempo. Vai dizer que nunca aconteceu com você? Pesquisar algo e aparecer uma página nada a ver? Eu realmente não entendo muito sobre isso, mas se atrapalha você (tipo, você tem um blog sobre cabelos, mas está perdendo visitas na busca por "cabelo" pra um blog sobre unhas por causa do BlackHat) o melhor é mandar um e-mail para o suporte do google informando o problema.

Bom, isso é BlackHat, e é cada vez mas comum na internet, então cuidado! É claro, não é tudo agora que é BlackHat, não precisa suspeitar de tal blog só por que está ficando famoso, certo?
Espero ter ajudado, e prevenido, não façam, hein!

Beijos,Fiquem com Deus

Um comentário:

  1. Qbom que você fez esse post eu não sabia que existia esse tal de blackhat, pelo menos agora sabendo o que é, eu sei que nunca pratiquei isso, ainda bem!
    Bjooos!
    http://simplygirlsss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas, não seja mal educada.
- De sempre sua opinião.
- Por favor, não diga: "Seguindo, segue de volta?", comente e deixe o url do seu blog, se eu gostar, sigo;
- NÃO DEIXE O LINK DO SEU BLOG, ESTÁ SENDO CONSIDERADO COMO SPAM PELO GOOGLE, DEIXE SEMPRE ALGO DO TIPO : - Meu Blog - ou meublog.blogspot.
- Vagas para parceiros abertas;