7 de jul. de 2012

Viagens: Guia de Como economizar nas Viagens!

|| || ||
Tumblr_m5qs7rugil1rqw3g6o1_500_large_large

Hooy Girls

.Bom as tão esperadas ferias já chegaram para uns e para outros estão por vir , e com isso vem o pacote completo Viagens , Diversões ,Festas e Muito mais.E com isso resolvi fazer um Guia de como viajar e economizar. Então vamos conferir as Dicas??
1-Viagens Curtas
Passar mais de três dias em uma cidade pode encarecer bastante a viagem, prefira viajar em um fim de semana. A estada não será muito longa, porém é possível conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade.


2 – Passagens áreas baratas
Nunca dá para saber quando vai acontecer uma promoção de passagens, por isso faça a sua compra antecipadamente e quando digo antecipadamente é bem cedo mesmo. No mínimo uns dois meses antes, assim você pode conseguir descontos de até 70%.
Tumblr_m5k0ymecst1ry2pbjo1_500_large
3 – Amigos
Viajar com os amigos é muito bom, além de reduzir bastante o custo da viagem.  Dividir a diária do hotel, do táxi e das refeições pode deixar sua viagem até 30% mais barata!

4 – Compras coletivas
Essa é a nova moda da internet. Comprando coletivamente, você pode pagar um preço abaixo do mercado em ingressos para o teatro, cinema e também em restaurantes. Funciona assim: você dá um lance e se essa compra alcançar um certo número de pessoas, vocês ganham um ticket que depois será apresentado no local. Há vários sites de compras coletivas, portanto procure um que tenha ofertas na cidade para onde pretende ir.

5 – Hotéis low cost
O conforto não é o mesmo, já o preço… Os hotéis low-cost ou super-econômicos são ótimos para quem está mais a fim de conhecer novos lugares que ficar no hotel. Eles oferecem o básico, ou seja, cama, banheiro e chuveiro, que para um viajante aventureiro já é o suficiente.

6 – Lanches
Caso bata a fome no meio de um passeio, opte por comprar seu lanche nos supermercados. O preço é menor e não há perigo de ninguém aumentar o preço por você ser turista. O mesmo vale para quando for à praia: ao invés de comprar água por ali, leve uma garrafinha. Não custa nada ser um pouco farofeira nessas horas.
Tumblr_m5lyc1fshe1rv15d4o1_500_large
7 – Baixa temporada
Essa dica todo mundo já sabe: viajar na baixa temporada ajuda muito o seu orçamento, mas pena que no fim do ano isso é quase impossível de se conseguir. Por isso, ao invés de ir para aquele lugar que todo mundo planeja ir, procure cidades pequenas que nem sempre são o destino daqueles que pretendem passar as férias no litoral, por exemplo.

8 – Cartão telefônico ou internet
Por causa do roaming acabamos gastando muito mais com o celular, portanto ao invés de usá-lo compre um cartão telefônico ou utilize a internet. Como há muitos lugares com acesso à internet de graça, a melhor opção é levar seu notebook e conversar com sua família e amigos por e-mail ou pelo skype.

9 – Transporte coletivo
Dependendo da cidade, sai mais em conta usar o transporte coletivo do que um táxi.
Essa dica também é válida para a Europa, onde fica bem mais barato explorar os países e as cidades usando o passe para trem. E sempre opte pelos horários de menos movimento! Porque andar de metrô em São Paulo em um dia de semana às 8 horas da manhã só vai lhe estressar. Nesse caso, o melhor mesmo é o táxi.
Tumblr_li6bkk6g6l1qdwdzao1_500_large_large
10 – Atrações com entrada franca
Dá para visitar várias atrações sem ter que pagar um centavo. Há muitos museus, monumentos e exposições onde não é preciso pagar entrada. Geralmente há sempre um dia na semana que em que a entrada é mais barata. Se a sua viagem é para o exterior, os estudantes podem fazer a carteira mundial e conseguir diversos descontos.
 
E aí pronta para fazer as malas?

Beijos,Fiquem com Deus

5 comentários:

  1. flor no momento nao faço posts assim :S
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro viajar e adorei as dicas. Esse mês estamos pensando em viajar, eu e minha família. Com certeza vou mostrar as dicas para minha mãe!!!
    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  3. São muito boas as dicas! Da para se divertir sem gastar muito!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas, eu viajo sempre nas férias.
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo viajar ♥
    Beijos
    http://juuhliana.blogspot.com.br/
    Beijão

    ResponderExcluir

- Sem ofensas, não seja mal educada.
- De sempre sua opinião.
- Por favor, não diga: "Seguindo, segue de volta?", comente e deixe o url do seu blog, se eu gostar, sigo;
- NÃO DEIXE O LINK DO SEU BLOG, ESTÁ SENDO CONSIDERADO COMO SPAM PELO GOOGLE, DEIXE SEMPRE ALGO DO TIPO : - Meu Blog - ou meublog.blogspot.
- Vagas para parceiros abertas;