22 de jul. de 2012

Dicas para blog: Layout ,importa mais que conteúdo ?

|| || ||

Hooy Cherrys

.Bom ,hoje eu irei falar uma coisa muito importante que esta acontecendo na blogosfera , então se você tem um layer perfeito , e sem inspirações . Bom você tende de ligar para o conteúdo nenhum  leitor gosta de um  conteúdo  sem inspirações e sem criatividade , você tem que explorar mais este seu lado !
então vamos conferir??

A cada dia que passa, a quantidade de blogs teens cresce assustadoramente. Com tanta concorrência, fica difícil conquistar um espaço na web. Até aí, tudo normal. É só eu me esforçar para fazer bons posts e investir na divulgação que eu consigo, certo? Errado. Entra na história o tão comentado design.

Agora as pessoas dão uma importância exagerada à ele. Como se blog bonito fosse sinônimo de bom conteúdo! Sinceramente isso me enfurece. Conheço blogs incríveis, que só porque não são cheio de detalhes e fofuras, não são muito bem visitados e comentados. Enquanto blogs que possuem assuntos completamente fúteis, posts sem nexo e cheios de erros de ortografia, só porque têm um layout incrivelmente lindo, recebe milhares de visitas e comentários - sem falar nos seguidores. Numa boa, isso é muito injusto.

5892324140_da91e6f237_z_large

Não estou dizendo que design não importa e que não devemos cuidar dele. Até porque eu amo cuidar dos meus lays e trazer novos recursos. Mas acho que entre nós, blogueiros, o foco deve estar nas postagens, em oferecer um bom conteúdo. Design é um característica que diferencia um blog do outro e que chama a atenção do visitante, e . Nós, leitores, deveríamos reconhecer o empenho de certos blogueiros, e valorizarmos o blog segundo seu conteúdo, e não sua aparência. 

Como você pôde perceber, esse texto foi um desabafo meu. Mas nem sempre pensei assim. Confesso que já visitei blogs, e logo ao carregar a página eu já a fechava. Nem lia o primeiro post, só porque o blog era... digamos... estranho. Reflita um pouco e responda: isso está certo?

Beijos,Fiquem com Deus

9 comentários:

  1. Na minha opinião, o conteúdo sempre deve vir em primeiro ligar. O design fica em segundo, até porque ele vai ser a primeira ideia que o visitante terá do seu blog, por isso é importante mantê-lo sempre agradável :)
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D eu concordo com você , eu sou daquelas que sempre quer fazer o melhor conteúdo e o design tem que esta sempre agradaver!

      Excluir
  2. Realmente, hoje em dia as pessoas estão se importando mais com o layout que o conteúdo! Descobri um bom exemplo disso agora há pouco... :/
    Querida, você aceita afiliação? É que eu amo seu blog, adoraria ser sua afiliada ^^
    http://notthatwonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiee!! Amore, faz uma Afiliação cm o meu blog? O link dele é:
    http://www.caramelos-encantados.blogspot.com

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Para mim o design é uma coisa para segundo plano. O conteúdo é o principal, que é esse que você vai ler! Gosto de blogs maravilhosos que tem um design simples, mas é os posts que me encanta!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo acho que um blog sem um bom conteúdo não pode regredir bem
    http://woorld-cupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse assunto é bem polêmico, a velha disputa design X conteúdo, acho que os 2 tem muita importância, um complementa o outro sabe... mas o que mata mesmo é essa concorrência, está realmente muito difícil conquistar um espaço na blogosfera, por isso tanta gente acaba desistindo, eu mesma já me peguei várias vezes querendo desistir e achando que isso não valia a pena, mas sempre acabo voltando por que é isso que eu gosto de fazer, é meu cantinho sabe? Seu blog me encantou, e confesso, esse cupcake me pegou desprevenida kkkk Beijoo

    www.tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo!acho tolo a pessoa ter uum blog LINDO e ter só tag,selinho,tag,selinho e por ai vai.não faz sentindo seguir só pelo design!

    ResponderExcluir

- Sem ofensas, não seja mal educada.
- De sempre sua opinião.
- Por favor, não diga: "Seguindo, segue de volta?", comente e deixe o url do seu blog, se eu gostar, sigo;
- NÃO DEIXE O LINK DO SEU BLOG, ESTÁ SENDO CONSIDERADO COMO SPAM PELO GOOGLE, DEIXE SEMPRE ALGO DO TIPO : - Meu Blog - ou meublog.blogspot.
- Vagas para parceiros abertas;