11 de mai. de 2012

Maquiagem:Tire suas Duvidas e revele os segredos

|| || ||
Tumblr_m0uqg0h0eb1qfwyu2o1_500_large


Hooy Girls


.Hoje eu estou trazendo para vocês algumas dicas , e Mitos da maquiagem.Não e novidade nós meninas sermos  vicídas em maquiagem não é mesmo?? algumas menos e outra mais ,pelo menos um gloss deve passar então vamos as Dicas???Espero que curtam o post de hoje! 
Então click em leias mais para continuar!


1) Usar maquiagem todos os dias danifica a pele.
Mentira. A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.

2) Não uso maquiagem, então lavar o rosto somente com água já é suficiente.
Mentira. Quando você está fora, sua pele atrai sujeiras que não são removidas somente com água. Se você não limpa a pele adequadamente, a sujeira pode favorecer o aparecimento de cravos, manchas e poros dilatados. A limpeza é fundamental, pelo menos, duas vezes por dia com sabonetes específicos para o rosto e em seguida aconselha-se a aplicação de tônicos apropriados para seu tipo de pele e idade.

3) Maquiagem mineral é menos prejudicial que a maquiagem comum.
Verdade. A maquiagem mineral é desenvolvida com argilas especiais e contêm minerais como cobre e zinco, que absorvem a oleosidade e dão efeito matificante. As argilas são indicadas para peles sensíveis.

4) Usar base com proteção solar pode substituir o protetor solar. 
Meia verdade
. Para poder substituir o protetor solar, a base deve possuir fator de proteção solar (FPS) de, no mínimo, 30. Deve também ser aplicada em quantidade generosa e reaplicada a cada 3h.

5) Máscara à prova d’água é mais prejudicial aos cílios que a máscara comum.
Verdade
. Apesar da vantagem de não borrar, as máscaras à prova d'água deixam os cílios mais duros, e se não removida cuidadosamente com demaquilante à base de óleo, corre-se o risco de quebrar os cílios.

6)
 Maquiagem definitiva dura para sempre.
Mito. Apesar de se chamar “definitiva”, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.

7) Compartilhar maquiagem e acessórios pode transmitir doenças.
Verdade. Alguns vírus e bactérias podem ser transmitidos por via indireta. Além de não compartilha-los, eles devem ser lavados pelo menos uma vez por semana para a retirada de restos celulares, impurezas e bactérias.

8) Alguns batons contêm chumbo em sua fórmula.
Verdade. Alguns corantes de batom necessitam de chumbo pra serem fixados, porém a Vigilância Sanitária estipula um limite desse metal nos produtos para que não causem problemas.

9) Hidratar o rosto antes de fazer a maquiagem deixa o resultado mais natural.
 
Verdade. A hidratação é uma etapa muito importante na preparação tanto da pele quanto dos olhos e da boca. Vale lembrar que a pessoa deve usar o produto apropriado para o seu tipo de pele, seja seca, oleosa ou mista.

10) Sombras escuras diminuem os olhos enquanto a sombra clara tem o efeito inverso.
 
Verdade. Por isso devemos usar sombras mais claras no cantinho interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas, enquanto as sombras mais escuras devem ser usadas no meio e na parte externa da pálpebra. Essa regra faz com que os olhos tenham profundidade.

11) O curvex pode danifica os cílios?
Mentira. Contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos mais amplos sem que seus cílios pareçam “fake” (falsos). Você deve usá-lo antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.

12) Blush em creme é melhor do que blush em pó.
Depende. O blush em pó é adequado para as mulheres com pele oleosa e deve ser aplicado com a ajuda de pincel macio e preferencialmente com cerdas naturais. Um blush em creme funciona muito bem para aquelas com pele normal ou seca e deve ser aplicada com uma esponja de maquiagem ou com suas mãos. O que não quer dizer que mulheres de pele normal ou seca não possam usar o blush em pó.

13) Lápis preto na parte interna dos olhos criam a impressão de que ele é menor?
Verdade. Olhos pequenos devem passar longe da maquiagem com o delineado interno. Caso queira deixar os olhos marcados, utilize lápis preto na parte superior externa, isso dá profundidade no olhar sem deixá-lo menor.  Agora se você deseja fazer seus olhos parecerem maiores, antes de aplicar máscara sobre seus cílios, pinte o interior de seus olhos (linha d’agua) com um lápis branco para abri-lo e para criar a ilusão de olhos maiores.


Beijos Fiquem com Deus


Informações retiradas de: EP noticia e Beauty Display.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, me ajudaram muito, afinal sou louca por maquiagem e claro esse tipo de post sempre acrescenta mais algum aprendizado. Beijos

    http://facamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse post tirou várias duvidas minhas valeu. bjs bjs.

    ResponderExcluir

- Sem ofensas, não seja mal educada.
- De sempre sua opinião.
- Por favor, não diga: "Seguindo, segue de volta?", comente e deixe o url do seu blog, se eu gostar, sigo;
- NÃO DEIXE O LINK DO SEU BLOG, ESTÁ SENDO CONSIDERADO COMO SPAM PELO GOOGLE, DEIXE SEMPRE ALGO DO TIPO : - Meu Blog - ou meublog.blogspot.
- Vagas para parceiros abertas;